Categorias
Adeus Portugal

Lisboa, 19 de maio

Espero ir com muitos de vós a Lisboa no próximo sábado, dia 19, manifestar o nosso descontentamento.
Quer dizer, conto ir acompanhado daqueles que de facto se sentem incomodados com as atuais políticas educativas, nomeadamente ao nível da gestão, remuneração, reconhecimento e valorização dos recursos humanos do Ministério da Educação.
Querem um exemplo, vejam a minha carta aberta.
Querem outro exemplo, mais fabuloso ainda, vejam a recente portaria que vai, e bem, contar todo o tempo de serviço dos contratados para os reposicionar na carreira. Aliás, estes colegas vão ser tão bem reposicionados que, por exemplo, quem tiver 20 anos de serviço vai logo para o 5.º escalão.
No entanto, aos outros, esse tempo de serviço é simplesmente apagado, eliminado, ignorado, esquecido… Ah, não! Peço desculpa. Vão nos ser contados cerca de 2 anos para progressão na carreira…
Por isso, recomendo a quem acha que este não é momento certo para se manifestar, ou porque temos demasiado sindicatos, ou porque não temos sindicatos suficientes, ou porque fazemos sempre greves à sexta, e coitados dos alunos que não vão ter aulas, ou porque os professores não querem é trabalhar, ou porque vai chover, ou porque vai estar sol, que:
  • aguarde até o Sporting ser campeão;
  • complete 70 anos de idade;
  • esteja em condições de se reformar.

Estas condições têm de se verificar, como é óbvio, cumulativamente.